ALIMENTAÇÃO COM SABOR DE SAÚDE!!!


Garantia de Qualidade

 

“Quando uma empresa possui certificado, ela conhece melhor seu processo produtivo, pois precisa ter informações e acompanhar seu processo de produção; possui a certeza de estar realizando o seu negócio da melhor maneira possível e satisfazendo seu cliente final” – Zylberztajn.

 

ABNT NBR ISO 22.000:2006 (em processo de implementação)

 

Aplicação do sistema HACCP – Hazard Analysis and Critical Control Points – Análise dos Perigos e Controle de Pontos Críticos:

 

Sistema de segurança alimentar concebido para prevenir a ocorrência de potenciais problemas durante as operações com alimentos, desde a aquisição e transporte, até o momento em que é servido.

Neste sistema, os colaboradores são capacitados a identificar os pontos críticos de controle das etapas do processo e quais são os limites críticos desses mesmos PCC’s. São definidas verificações periódicas, como forma de garantir que os colaboradores envolvidos mantenham sempre o processo sob controle.

Essencialmente o sistema HACCP identifica e monitora, em três âmbitos, os perigos alimentares específicos: Biológicos (bactérias, fungos, vírus e parasitas); Químicos (toxinas bacterianas e micotoxinas); Físicas (areias, vidro, fragmentos metálicos, etc.).

  

BPF – Boas Práticas de Fabricação

 

As Boas Práticas de Fabricação (BPF) abrangem um conjunto de medidas que devem ser adotadas pelas indústrias de alimentos a fim de garantir a qualidade sanitária e a conformidade dos produtos alimentícios com os regulamentos técnicos. A legislação sanitária federal regulamenta essas medidas em caráter geral, aplicável a todo o tipo de indústria de alimentos - Resolução - RDC nº 275, de 21 de outubro de 2002